12 de março de 2010

Jeremy, o garoto-problema e o caos social.

Por:Ananda Fróes

Contarei um conto que não é meu, mas que me perturba até hoje.
Um belo dia, ouvi uma música chamada "Jeremy", vou contar-lhes a história do menino que inspirou a banda Pearl Jam a escrever a música que eu mais gosto.
"Era uma vez um menino, Jeremy Wade Delle, considerado como garoto-problema por todos.Ele tinha apenas 15 anos e já suportava mais coisas do que qualquer um suportou.
Jeremy era conhecido por ser tímido e solitário, mas sempre conversava com uma menina por bilhetes.No final de cada bilhete ele escrevia:"Responda". Mas um belo dia ele colocou no último bilhete que enviara a amiga:"Até logo".
Jeremy chegou atrasado na escola no dia seguinte, ele disse a professora:"Senhorita, já peguei o que queria pegar.Então colocou o cano de uma arma calibre 32 na boca e atirou.Jeremy morreu imediatamente, na frente dos seus 'colegas' de classe."

Porque contei essa história? (que é real e aconteceu em 1991, nos EUA)
Muito simples. Não entendo porque um garoto que apenas não aceita as regras ridículas e massacrantes da sociedade contemporânea e considerado doido, ou pior, "Garoto-problema".Certas crianças não aceitam a lavagem cerebral que fizeram em nós, e acabam tendo reações violentas.Não digo que Jeremy estava certo,mas a culpa é daqueles que pregam o individualismo.Talvez se os pais dele tivessem dado mais atenção...

3 comentários:

Marcela Santos disse...

Nossa! Esse é um dos problemas bem problemáticos, que, por isso, são difíceis de se chegar a uma solução rápida. Concordo que os pais deviam ter-lhe "olhado" mais, porém destruir a vida não é a melhor solução. Há milhões e milhões de pessoas que superam seu passado, tornam-se grandes modificadoras e fazem a diferença. Todos temos essa capacidade!

Anônimo disse...

eu fiquei com medo dessa historia..........
eh sempre legal tratar as psssoas bem por isso..... para n acontecer o q occoreu um realengo....

Bruna disse...

eu nao gosto de despresar as pessoas.por mas q elas sejam do jeito q forem cada um tem algo de especial p mostrar,uma mensagem p dizer p universo...pena q nem tdos conseguem essa oportunidade
vc emociona linda!