13 de março de 2010

AMIZADE

"Nenhum homem é uma linha"
Thomas Morus.

Costuma-se  dizer que niguém escolhe a familia em que nasce.Mas é possivel selecionar os amigos, que são a extansão da vida. A amizade é um dos sentimentos mais nobres que existem...nasce de forma espontâneae, pura e vai se denvolvendo até chegar à maturidade.
Caracteriza-se por uma afinidade muito grande por alguém, baseado no amor ,no carinho na ternura, no respeito, na compreensão,na troca e na ajuda.È um sentimento muito sincero que não depende da idade,dinheiro e de posição social. A relação deve ser contruída e trabalhada dia-a-dia.
Há de se entender que nehum ser humano vive em total estado de bom humor a vida toda...as pessoas,de um modo geral, têm os mais diversos temperamentos e atitudes.
Há de se saber que para se ter um amigo, alguns momentos desagradaveis dele teremos que supo.tar, passar por cima mesmo, ignorar,sabendo inclusive que ele em algum instante fará o mesmo...se o que sente for amizade verdadeira.
Heverá momentos em que o amigo olhará e dirá a verdade,nua e crua..e teremos que aceitar...Ser humilde numa amizade, não significa se humilhar...
Por fim todas as amizades tem altas e baixos sim, há de atravessar um rio nadando, contruir uma ponte,sarar uma ferida e até talvez consegui-la cicatriza-la....Se for amizade verdadeira com muito amor no coração irá superar todos os obstacúlos.

Essa é minha adaptação de um texto que fala sobre os sentimemstos mais nobres que o ser pode ter: amizade, pois ela é a únca que consegue cuidar de uma coração machucado.

Por:Rafaela do Vale

3 comentários:

Marcela Santos disse...

Ter amigos é o que há! \o

Bruna disse...

constumo dizer q amizade é a engrenagem q mantem o relogio da vida em movimento
viver sem as pessoas q agente gosta num é mto legal
rafaela linda!

oi disse...

amizade nao eh tudo.......eh mais!