14 de março de 2010

Por: Luana L.

 "Escola".
 - Luana, sua prova.
 Ai meu Deus, mais um desastre. É hoje que a minha vida acaba, já vou me despedir dos meus amigos, talvez amanhã eu não volte.
 -Professora, posso fazer uma pergunta, além dessa que estou fazendo?
 -Sim - respondeu a professora de redação
 -Pois bem, a senhora conhece alguma forma de fugir ilegalmente do país? Sabe,é que os meus pais não deixarão em escapar dessa vez ...
 A professora me olhou com uma cara ... não entendeu nada, e com a cara mais cínica lhe joguei mais uma pergunta:
 - Quanto será que ganha uma faxineira de 16 anos, com ensino médio incompleto e totalmente irresponsável?
Parece que a 'ficha caiu', e com toda aquela classe, a professora de redação preferiu não responder, e nem perguntar,apenas me entregou 'A prova',e foi se preparar para dar a aula. Quando vi a nota ... 7,0 pnts!  Quase comecei a chorar, sem dar explicação saí correndo da sala, perdi o chão, o céu, o ar, o fogo, e até os 'sentidos' diante de tudo isso. Parecia o horóscopo,pow! E aquele,como outros que viriam,não era meu dia. Todo esse escândalo porque eu ainda precisava de 2,0pnts.
Eu nunca entendi por que as pessoas não passavam de ano,agora já sei ... 'comodidade'."Aaah sou uma acomodada,e não vou passar ...", uma nóia atrás da outra,logo eu,que sempre fui tão confiante(até demais), estou entrando pela fivela do cinto.E agora? Aturar minha família mais um ano? Putz,sacanagem.

 Como de costume fui beber água,ao levantar a cabeça avisto A salvação. Oh,como era lindo,maravilhoso,a coisa mais perfeita do mundo,um Nerd'. É! Ele me ajudaria. Nunca gostei de nerd', até agora, todos com sua inteligência e pré-disposição para a nerdice, mas agora era o que eu mais queria, um nerd' na minha vida. Fui falar com ele, ora devemos aproveitar as oportunidades.
 - Oi ? - que papel ridículo eu estava passando
 - Oi ...- ele respondeu e, como se tivesse adivinhado, perguntou - Você quer ajuda em quê?
 Será que nerd's sabem que as pessoas se aproximam deles porque são inteligentes?
 -Que bom que você perguntou -respondi com um sorriso de orelha a orelha- recebi minha prova de redação hoje,as coisas não estão legais,e meus dias serão terríveis se não se resolverem.
 -Desculpe,não posso ajudar,tenho que adiantar alguns assuntos- disse ele,e foi embora.
 Como assim? Me deixou no vácuo , mesmo... estava tudo perdido. Resolvi ir à biblioteca, lá deveria ter mais nerd's. Do nada mudei de ideia, e peguei um livro, que dizia algo assim:

      "E como na solidão,com o frio,o coração se retém"

 Coração? Acho que não sobrará nem ele,depois do castigo."Oh vida cruel", era uma das únicas coisas que consegui pensar.
 Voltei para sala de aula, tinha que ser aula de história, se pudesse me ajudar a inventar algumas para salvar a minha futura vida, ou o resto dela. E como se fosse mais uma redação, as coisas mudaram... A professora aparece, linda, no meio aula de história, chamando meu nome, e queria que minha prova fosse junto. E disse:
 -Te dei a nota errada, mil perdões - pegou o texto,rabiscou o 7,0 e colocou 10!
 E como uma reviravolta na minha vida, a morte foi substituída por longas férias sem redação. E livros de auto-ajuda para tentar superar aqueles 30min de aflição.

7 comentários:

Marcela Santos disse...

Adorei a riminha do final =D
Mas, ainda acho que livros de auto-ajuda não são a solução... Rsrsrs!

P.S.: Tu não precisas de nerds pra conseguir o que quer.

Amanheceu um pensamento disse...

Nem reparei na rima --'
Nerd's são a salvação \õ/
Livros de auto-ajuda abriram minha mente =D

Marcela Santos disse...

Realmente, os opostos se atraem. Nossas opiniões são diferentes, mas eu te gosto ainda assim =D

"ovelhinha"

igor disse...

mto legal! minha maior dificuldade era redacao..
mas hoje nao preciso mas me matar estudando horas horas e hoooooras..
passei em bio!

Bruna disse...

vc falou de nerd e eu lembrei de um menino que gosto mto.ele é da minha sala e é mto inteligente...e lindo!
ai!!!!!quem dera q ele me olhasse!a namorada dele é o caderno =(
ja pedi ajuda para ele.ele ensina mto bem...nossa...como ensinaa!!!!

Antônio disse...

Horrível!
Historinha muito simples... Puro enrrolation! Essa não é você,Luana!

Luana Lessa disse...

Bom, fiz esse texto tentando desenvolver a narração. Foi um dos meus primeiros textos, acho que a crítica poderia ter esperado eu aflorar mais. :P Mas, ainda assim, obrigada. :D