14 de abril de 2010

Passeio Noturno (parte I)

Quarta-feira, 14 de Abril de 2010.
Às 20:00, cheguei em casa carregando um amontoado de papéis, roupas, um DVD Player, e uma televisão. Mais uma para a minha coleção. Minha esposa estava no sofá, bebendo um pouco de uísque.
- Já posso botar o jantar na mesa, ô seu p****? - perguntou a minha mulher.
- F***-se. Já não era sem tempo. Veja o que eu trouxe - retruquei.
Mas ela não deu importância. Perfeitamente normal.
Minha filha estava no quarto dela praticando técnicas de impostação de voz. Meu filho estava no quarto dele estudando, creio.
- O jantar está na mesa! - gritou a minha mulher.
Enfim, todos reunidos para o jantar.
- Pai, tu tem dinheiro pra me emprestar? - falaram os meus filhos, simultaneamente.
- Não.
Já levemente irritado com a audácia alheia, resolvi apreciar as minhas novas aquisições. Uma surpresa: o DVD Player estava com defeito. Não pensei duas vezes, e peguei meu Jaguar preto cromado com uma dupla de aço. Belo carro, aerodinâmica perfeita. Saí para a loja, a fim de trocar o aparelho defeituoso.
Quando passei pela Avenida José Malcher, vi a mais bela de todas as artes: o "super apple espremator plus!". Ele era inigualável, esplêndido. O melhor espremedor de maçãs do mercado. E ainda vinha, de brinde, o fabuloso "Texticulus vivax". Não sei exatamente a utilidade, mas gostei. Adoro latim. Não hesitei em comprar.
Estacionei o carro na Yamada Plaza, agarrei o pacote rapidamente, antes de qualquer ataque terrorista, e corri para o caixa. Foi quando a operadora de caixa me deu a terrível notícia. Na verdade, a pior de toda a minha vida. "Desculpe, Senhor. Seu cartão foi rejeitado. Seu nome está no SPC e SERASA"
Foi o fim.
"Para a síndrome de hipocondria consumista, só há um remédio: Uma breve consulta no SPC e SERASA".

[continua...]

Um comentário:

Marcela Santos disse...

SPC --> Só Pra Contrariar... Os compradores obssessivos compulsivos.