28 de março de 2010

Amigas para sempre


Por: Marcela Santos

                Estava na varanda, onde sempre costuma ficar. Lia seus romances, o jornal, as notícias do dia, as crônicas. E pensava na vida... Lembrando da infância, da juventude, das tantas amigas que, supostamente, seriam para sempre. Ria de si mesma, e imaginava que seria rodeada delas, se assim o fosse. 

                O mais incrível é a enorme diferença entre todas essas amigas. Usando estereótipos, vamos identificá-las assim: uma era Punk; outra era Patty; duas eram Pops; aquela totalmente maluca que a fazia dar muitas risadas; uma Princesinha; aquela que, se não fosse o destino, poderia ter sido para sempre, mesmo; a inesquecível, que hoje ela deseja esquecer; ainda aquelas que alegraram um ano que tinha tudo para ser ruim; e, finalmente, as nerds do último colegial.

                Cada uma daquelas pessoas teve uma grande importância. Ela sabia que ficariam para trás, que seguiam vidas diferentes agora, assim como ela tem outras amigas supostamente para sempre. Mas, era um saudosismo, um sentimento nostálgico que parecia apertar o coração, doía e dava vontade de voltar e reviver aqueles momentos. Um pouco que fosse, seria bom...

Ah, nem todos os momentos foram perfeitos, mas deixaram grandes ensinamentos. Com tanta diversidade, ela aprendera a conviver pacificamente com vários tipos. Também descobriu que apesar das aparências distintas, todas aquelas pessoas tinham os mesmos problemas, tinham vícios, virtudes, eram humanas, afinal. Isso a fez uma mulher muito respeitadora de opiniões.

                 E dali daquela varanda se via contracenando com as díspares moças. Com quem riu, chorou, aprendeu, viveu. E teve certeza de que cada uma veio no momento certo. Agradeceu em pensamento. 

É... Amigas para sempre, se não na vida,  no coração.

26 de março de 2010

Hoje

Por: Marcela Santos


Hoje eu aprendi que apesar de uma noite ruim, você pode acordar, levantar e continuar. Pode seguir com o dia, tentando fazer o melhor que você conseguir. Hoje eu aprendi que, por pior que as coisas pareçam estar, não adianta passar horas e horas reclamando, como se isso fosse fazer alguma diferença.

Hoje eu percebi que, mesmo num dia ruim, você tem a oportunidade de aprender coisas novas. E você tem a oportunidade de viver cada momento, apesar de nem sempre valorizar isso.

23 de março de 2010

Semblante

 Sabendo que haverão mais dias de submissão, a dominação impera em meu ser bárbaro. "Almas Mortas" é a minha morada, e nela se faz presente o meu brinquedo. Meu nome Bárbaro, e essas são as minhas almas.
 Clareia mais um dia, e a sombra da ignorância desce e percorre o corpo dos meus "cidadãos". Eu os educo, e eles caminham comigo. Além, eu caminho com eles, já que não sabem para onde vão. Cada escalada em busca de uma saída, minha opressão e seus caprichos os trancafiam. Acorrentados na cidade da morte interior, trabalhando  para alimentar a dominação. Pedem a submissão, regalias obscuras, e a concreta opressão construtiva.
 "Alienação". Como o grande ditador Hitler, e sua oratória, são levados a um nacionalismo exacerbado, à intensa cidade de, mortas, almas regradas. Sei que não sou bom, mas se não fosse eu não havia desenvolvimento. Fomos e vamos desenvolver a alienação.
 Os meus pensamentos destemidos correm pela cidade. E, mais uma vez, evapora a determinação do questionável. Ainda estamos aqui, as coisas não mudarão. E aquela voz ecoa.
 As vidas alheias foram contestadas, as subordinações se espreitam, com ostentações reprimidas. Não encontram a chave do segredo porque não tentam solucionar o seu descaso, sendo eu o seu melhor protagonista. Vamos barbarizar. Eles não ligam, já se conformaram, e agora a mudança é imprevista. Construindo e edificando, como um grande amigo, essa relação estável. Mas eu estou aqui, controlando.
 E como mais uma gota de orvalho, me depositando em tal vegetação escassa, recaio sobre eles como a maior barbaridade que lhes foi entregue. E que façam dela a exposição da sua fraqueza.

Por: Luana Lessa

Ainda somos os mesmos?

Por: Marcela Santos

Tenho muito orgulho de ser um jovem “século XXI”. Assim como tenho muito orgulho de ser brasileira, nascida em Belém do Pará. E digo isso não porque considero a época perfeita para nascer ou o país perfeito para morar, mas porque é o que tenho, e devo zelar por aquilo que é meu. Clichê ou não, é uma verdade quase indiscutível.

Cidadania é isso. É querer conhecer a sua origem, é se importar com seu lugar e fazer aquilo que lhe cabe para com ele. Não por simples obrigação, mas porque você realmente quer fazer a sua parte. E porque, se todos assim o fizessem, não haveria uma desigualdade tão claramente perceptível entre regiões, classes, etc. Veja bem, não digo que o mundo seria cor de rosa, mas que seria bem “menos pior”.

Existem, é claro, vários motivos pelos quais não se veem a prática de cidadania entre a população. Mas, um dos que mais me chama atenção é a falta de colaboração e interação dos jovens com adultos, e vice-versa. Em vez disso, há, entre cada um desses lados, a vontade de que prevaleçam suas ideias. Algo que, na minha humilde opinião, significa atraso.

O que melhor do que a união das novas ideias e perspectivas dos jovens entusiasmados, ao visionarismo dos adultos experientes? Uma bela combinação que resultaria na “reciclagem” de uns e na formação de outros. E nós precisamos de cidadãos que ajam, não daqueles que só sabem criticar a incompetência do governo.

Por isso, eu não entendo essas divergências “jovens x adultos”. Não entendo quando vejo jovens ignorando conselhos dos mais velhos, ou adultos desprezando a opinião dos mais novos. Simplesmente, não entendo...

Eis aqui a música velha – ou melhor, a velha música – que, na verdade, pode ser bem atual, na maioria das vezes:

20 de março de 2010

Vida parte II

O que será a vida? Uns dizem que é destino outros dizem que é o caminho que percorremos.
Há varios caminhos, sendo que a maioria deles é uma estrada.
Existem caminhos asfaltados que não dão tanto trabalho de andar, porém pode ser sofrido e, se não estiveres calçado, até porque em dias muito quentes, o asfalto pode queimar...
Existem caminhos asfaltados, mas cheios de buracos... E que durante a caminha temos que desviar e escolher o melhor lado para que possamos passar sofrendo o menos dano possível...
Existem caminhos de terra que caminhamos sempre tendo o cuidado de que uma poeira não caia em nossos olhos... Se cai, torna-se mais dificil de enxerguarmos o resto do caminho...
Existem caminhos cheios de pedras, mas cheios mesmo, que além de estarmos calçados temos que ter o maior cuidado para não cairmos... Porque tem feridas que realmente nunca cicatrizam e ainda fica aquela marca para nós lembrarmos...
Existem caminhos alagados... Existem caminhos com tunas.. Existem tantos... E tantos...
Mas todos esses caminhos podem ser sofridos, cansativos, pelejados, porém a caminhada também pode ser alegre, feliz... Marcado por momentos únicos, inexplicavéis... Tudo depende de como queremos caminhar e as pessoas que queremos ao nosso redor...
Esses momentos, ou melhor, as pessoas que nos cercam podem fazer com que certos obstáculos tornen-se muito pequenos... Também não podemos esquecer de um grande amigo, comum a todos, mas que nunca falta, que é Deus...

Minha vida é marcada por altos e baixo, perdas, mágoas, feridas que foram feitas, muitas que não cicatrizaram e outras que deixaram marcas... Mas consigo seguir em frente, porque Deus colocou pessoas abençoadas na minha vida e, essas pessoas tão especiais, eu as chamo de ANJOS.

Por: Rafaela do Vale
Desculpe algum erro de Português, ou melhor, ortografia.

Vida parte I

Esta semana realmente não está sendo muito fácil, para uns pode ser bobagem... Infantilidade.. Ou coisa de garota apaixonada ou tensão pré-mestrual... Hehehehe... Conversando  no MSN com meu amigo Pablo, que atualmente está morando no Rio, ele enviou esta mensagem para meu orkut e gostaria de dividi-la com vocês.
"O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse.

-Qual é o gosto? - perguntou o Mestre.
-Ruim. - disse o aprendiz.
O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago.
Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago.
Então o velho disse:
-Beba um pouco dessa água. - Enquanto a água escorria do queixo do jovem o Mestre perguntou:
-Qual é o gosto?
-Bom! - disse o rapaz.
-Você sente o gosto do sal? - perguntou o Mestre.
-Não. - disse o jovem.
O Mestre, então, sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse:
-A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta. É dar mais valor ao que você tem do que ao que você perdeu.

Em outras palavras:
"É deixar de ser copo para tornar-se um lago".

Por:Rafaela do Vale
Depois de algumas súplicas .... está aqui,também.


Sentada nessa cadeira de balanço,na varanda,eu vejo pássaros,as crianças brincando,e uma sociedade hipócrita.Vamos acordar para a realidade,porque o conto de fadas não existe.Embalar a coerência e o bom senso.Uma boa 'educação' nos leva ao topo do entendimento e/ou da solução.Podemos fazer tanto,e nos prestamos à tão pouco.
Abrindo a lata de leite,lembro de tantas pessoas que passam fome e da miséria que toma conta desse povo, ,desses povos,desses descasos. Ao tomar água,aquela sagrada,lembro de tantas contestações,tantas revoltas e perdas,que caminharam ao encontro e formulação dessa situação.Aquele típico individualismo,a propagação do egoísmo,a nossa extrema competição.Criadores de universos? Universos contestáveis,deprimentes,inconsolados.

Olhe para a sua mão,agora,e pergunte a si: "O que eu quero que elas produzam?"

- Bata na mesa,chore,grite por coisas melhores! Porque não devemos conviver com mais injustiça.



Por: Luana Lessa 

15 de março de 2010

Pela tela, pela janela

Por: Marcela Santos

Existem algumas contradições que fazem parte de mim. Como já disseram outros autores deste blog, “tudo flui, tudo se transforma”. E, começo falando desses paradoxos para compartilhar um pensamento, sucedido de um acontecimento.
Para nos situarmos, aconteceu em um apartamento, da vista de uma sacada. Eu, particularmente, prefiro prédios a casas. Eis a primeira contradição da história que se segue. Porque, apesar dessa preferência, aprecio muito a natureza. Tanto que, constantemente, paro apenas para olhar pela janela, ou pela dita sacada.

- O Pensamento
Foi em um desses momentos que, ao olhar, vi a nova tela de proteção cercando de cima a baixo o meu ponto de observação à minha Selva de Pedra. Fazia alguns dias que estava assim, mas ainda não havia visto como da última vez. Não me senti protegida pela tela de proteção, em vez disso, me senti presa. Mais um paradoxo.

Será, então, por isso que dizem estarmos presos em nossas próprias casas, quando criminosos estão soltos por aí?! Desconfio que sim, e fico triste com isso.
Fico triste porque sentar na sacada, sentir o vento, ouvir o barulho dos pássaros e vê-los se aproximando de mim, são as experiências que me deixam mais próxima do que há de simples e belo nessa vida. E, em nome da proteção, tive que aceitar a modificação disso.

- O Acontecimento
Logo que pensei em escrever este fato, terminaria num clima totalmente down. Mas, algo aconteceu quando, novamente, olhei para a sacada; vi que alguma coisa  atravessara o espaço, de uma ponta a outra. E o que poderia ser se estava tudo cercado?! Ah, era um pássaro, um pequeno pássaro. Tão miúdo que conseguia passar pela tela e me permitir o ar de sua graça.
A presença daquele pequeno ser me fez sorrir. Sim, porque ao vê-lo atravessando a sacada e contradizendo o meu pensamento, lembrei que sempre há “uma luz no fim do túnel”. E eu ainda poderia sentir o vento e ouvir os pássaros, mesmo que por um ângulo diferente.

Porque assim é a vida... Às vezes precisamos tomar medidas que nos desagradam, mas que são para o nosso bem. É preciso fazer escolhas, e isso não significa deixar de ser ou fazer o que se gosta. Mudanças assustam, em um primeiro momento, mas são importantes para aprendermos como funciona o mundo. Afinal, nem tudo é como queremos que seja.


Vista de antes:













Vista de agora:

14 de março de 2010

Por: Luana L.

 "Escola".
 - Luana, sua prova.
 Ai meu Deus, mais um desastre. É hoje que a minha vida acaba, já vou me despedir dos meus amigos, talvez amanhã eu não volte.
 -Professora, posso fazer uma pergunta, além dessa que estou fazendo?
 -Sim - respondeu a professora de redação
 -Pois bem, a senhora conhece alguma forma de fugir ilegalmente do país? Sabe,é que os meus pais não deixarão em escapar dessa vez ...
 A professora me olhou com uma cara ... não entendeu nada, e com a cara mais cínica lhe joguei mais uma pergunta:
 - Quanto será que ganha uma faxineira de 16 anos, com ensino médio incompleto e totalmente irresponsável?
Parece que a 'ficha caiu', e com toda aquela classe, a professora de redação preferiu não responder, e nem perguntar,apenas me entregou 'A prova',e foi se preparar para dar a aula. Quando vi a nota ... 7,0 pnts!  Quase comecei a chorar, sem dar explicação saí correndo da sala, perdi o chão, o céu, o ar, o fogo, e até os 'sentidos' diante de tudo isso. Parecia o horóscopo,pow! E aquele,como outros que viriam,não era meu dia. Todo esse escândalo porque eu ainda precisava de 2,0pnts.
Eu nunca entendi por que as pessoas não passavam de ano,agora já sei ... 'comodidade'."Aaah sou uma acomodada,e não vou passar ...", uma nóia atrás da outra,logo eu,que sempre fui tão confiante(até demais), estou entrando pela fivela do cinto.E agora? Aturar minha família mais um ano? Putz,sacanagem.

 Como de costume fui beber água,ao levantar a cabeça avisto A salvação. Oh,como era lindo,maravilhoso,a coisa mais perfeita do mundo,um Nerd'. É! Ele me ajudaria. Nunca gostei de nerd', até agora, todos com sua inteligência e pré-disposição para a nerdice, mas agora era o que eu mais queria, um nerd' na minha vida. Fui falar com ele, ora devemos aproveitar as oportunidades.
 - Oi ? - que papel ridículo eu estava passando
 - Oi ...- ele respondeu e, como se tivesse adivinhado, perguntou - Você quer ajuda em quê?
 Será que nerd's sabem que as pessoas se aproximam deles porque são inteligentes?
 -Que bom que você perguntou -respondi com um sorriso de orelha a orelha- recebi minha prova de redação hoje,as coisas não estão legais,e meus dias serão terríveis se não se resolverem.
 -Desculpe,não posso ajudar,tenho que adiantar alguns assuntos- disse ele,e foi embora.
 Como assim? Me deixou no vácuo , mesmo... estava tudo perdido. Resolvi ir à biblioteca, lá deveria ter mais nerd's. Do nada mudei de ideia, e peguei um livro, que dizia algo assim:

      "E como na solidão,com o frio,o coração se retém"

 Coração? Acho que não sobrará nem ele,depois do castigo."Oh vida cruel", era uma das únicas coisas que consegui pensar.
 Voltei para sala de aula, tinha que ser aula de história, se pudesse me ajudar a inventar algumas para salvar a minha futura vida, ou o resto dela. E como se fosse mais uma redação, as coisas mudaram... A professora aparece, linda, no meio aula de história, chamando meu nome, e queria que minha prova fosse junto. E disse:
 -Te dei a nota errada, mil perdões - pegou o texto,rabiscou o 7,0 e colocou 10!
 E como uma reviravolta na minha vida, a morte foi substituída por longas férias sem redação. E livros de auto-ajuda para tentar superar aqueles 30min de aflição.

13 de março de 2010

AMIZADE

"Nenhum homem é uma linha"
Thomas Morus.

Costuma-se  dizer que niguém escolhe a familia em que nasce.Mas é possivel selecionar os amigos, que são a extansão da vida. A amizade é um dos sentimentos mais nobres que existem...nasce de forma espontâneae, pura e vai se denvolvendo até chegar à maturidade.
Caracteriza-se por uma afinidade muito grande por alguém, baseado no amor ,no carinho na ternura, no respeito, na compreensão,na troca e na ajuda.È um sentimento muito sincero que não depende da idade,dinheiro e de posição social. A relação deve ser contruída e trabalhada dia-a-dia.
Há de se entender que nehum ser humano vive em total estado de bom humor a vida toda...as pessoas,de um modo geral, têm os mais diversos temperamentos e atitudes.
Há de se saber que para se ter um amigo, alguns momentos desagradaveis dele teremos que supo.tar, passar por cima mesmo, ignorar,sabendo inclusive que ele em algum instante fará o mesmo...se o que sente for amizade verdadeira.
Heverá momentos em que o amigo olhará e dirá a verdade,nua e crua..e teremos que aceitar...Ser humilde numa amizade, não significa se humilhar...
Por fim todas as amizades tem altas e baixos sim, há de atravessar um rio nadando, contruir uma ponte,sarar uma ferida e até talvez consegui-la cicatriza-la....Se for amizade verdadeira com muito amor no coração irá superar todos os obstacúlos.

Essa é minha adaptação de um texto que fala sobre os sentimemstos mais nobres que o ser pode ter: amizade, pois ela é a únca que consegue cuidar de uma coração machucado.

Por:Rafaela do Vale

12 de março de 2010

Jeremy, o garoto-problema e o caos social.

Por:Ananda Fróes

Contarei um conto que não é meu, mas que me perturba até hoje.
Um belo dia, ouvi uma música chamada "Jeremy", vou contar-lhes a história do menino que inspirou a banda Pearl Jam a escrever a música que eu mais gosto.
"Era uma vez um menino, Jeremy Wade Delle, considerado como garoto-problema por todos.Ele tinha apenas 15 anos e já suportava mais coisas do que qualquer um suportou.
Jeremy era conhecido por ser tímido e solitário, mas sempre conversava com uma menina por bilhetes.No final de cada bilhete ele escrevia:"Responda". Mas um belo dia ele colocou no último bilhete que enviara a amiga:"Até logo".
Jeremy chegou atrasado na escola no dia seguinte, ele disse a professora:"Senhorita, já peguei o que queria pegar.Então colocou o cano de uma arma calibre 32 na boca e atirou.Jeremy morreu imediatamente, na frente dos seus 'colegas' de classe."

Porque contei essa história? (que é real e aconteceu em 1991, nos EUA)
Muito simples. Não entendo porque um garoto que apenas não aceita as regras ridículas e massacrantes da sociedade contemporânea e considerado doido, ou pior, "Garoto-problema".Certas crianças não aceitam a lavagem cerebral que fizeram em nós, e acabam tendo reações violentas.Não digo que Jeremy estava certo,mas a culpa é daqueles que pregam o individualismo.Talvez se os pais dele tivessem dado mais atenção...

Um post curto para Agradecimentos de um dia Especial

Para Thiago, Miler, Ananda, Rafaela, Luana e Suzana

  - Nos últimos anos, passei meu aniversário um tanto distante dos amigos. No 1° ano, eu era aluna nova no Olimpus, quase não conhecia ninguém. No 2° ano, fui aluna nova no Ideal, igualmente era pouco conhecida. Cheguei até a me acostumar com isso... 

Esse ano tinha tudo pra ser muito parecido. Não sou aluna nova no Ideal, mas sou aluna nova no turno da tarde. E, sabem de uma coisa?! Repito o que comentei no texto do Thiago: esse foi um dos melhores aniversários que já passei. Tudo por culpa de vocês!

O Carinho com que me receberam, as palavras – ditas e/ou escritas –, a felicidade que compartilharam comigo foi inesquecível. Por isso, faço questão de agradecer igualmente a cada um de vocês. Obrigada *-*
Porque, apesar do pouco tempo, parece que já nos conhecemos há anos. E eu gosto de vocês assim, como se nos conhecêssemos há bem mais tempo do que é de fato.

Espero podermos manter laços de Amizade por muito, muito tempo!

Adoro vocês!


Por: Marcela Santos

11 de março de 2010

Mais um dia

O sol apareceu de novo. As nuvens não são mais as mesmas. E o tempo voou nas ondas do infinito, roubando lembranças da infância que já passou, deixando a saudade não recuperada por novas lembranças.
A infância... Ah, sim! Como era bom o tempo em que podiamos correr sem preocupações. Corremos, agora, para não chegarmos atrasados na escola.
Como era divertido o laser no colégio, brincando de 'faz de conta'; este, agora, parece não mais existir. Tanto tempo para tanta coisa. Nem dá tempo de brincar.
E, lá se vai mais um dia. Não brinquei, não corri, não gritei... Mas ganhei mais um dia... O ano de um dia (o dia do seu aniversário).
Marcela,
Estar ao seu lado é, sinceramente, bom. Sinto uma energia diferente, algo difícil de explicar. É como beijar a boca de Deus. É como ouvir a voz do vento soprando em direção ao coração. É como desenhar nas águas do oceano mais profundo, a alma.
Não desejo que você seja feliz, pois já és!
Desejo apenas poder ouvir a melodia das cordas da sua alma, misturada ao som de seu violão (novo).
Você é um milagre.
Você vai ser muito feliz.
Este é o último dia do seu aniversário no último ano de escola. Ano que vem, comemoraremos mais um ano, seu, na faculdade.
O maior presente você já tem, o sonho de não ser igual a tudo o que se vê.
Amo-te. Feliz aniversário!

Thiago Vieira Cruz

Secretamente, você

Ninguém jamais saberá deste sentimento secreto. Nem mesmo eu saberei da intensidade e plenitude, por sempre bloquear os pensamentos e desejos que me remetem a você. No início, pensei na possibilidade de ser apenas mais uma atração física e efêmera, e até cheguei a desejar que o fosse. Podia ser também a, enfim, manifestação de minha carência, apesar de não costumar bordejar por romances.

Agora, tento lembrar de que forma você me chamou atenção. A imagem de sua postura serena, equilibrada e confiante me vem à mente. E lembro-me de conseguir sentir a sua inteligência pelo simples fato de você respirar, algo que adoro. Parece-me que exalas para todos os lados um ar que me deixa... Assim, sem palavras para descrever.

Estranhamente, o dia em que percebi isso tudo, foi quando você demonstrava fraqueza, tentando ser forte. Estava ali, parado, na minha frente, falando comigo, um misto do sempre quis. Ao mesmo tempo, o que sempre temi.

Depois daquele dia, por algum motivo, parecia me vigiar mais. Como se fosse proibido pensar em você. Na verdade, era, porque eu não conhecia o seu coração. Não sabia, como ainda não sei, o que se passa entre as sístoles e diástoles dessa bomba de sentimentos que há no seu interior. Eu não podia correr esse risco...

Mas, em meio a tantas virtudes, nós temos um problema. O fato de você ser tão bom quanto eu, ou até melhor, me incomoda. É, “nós temos um problema”, foi o que eu disse. Percebe por que tenho que me vigiar? E não é que eu queira ser melhor, mas que talvez você seja bom demais para mim.

Eu não posso dizer que te amo, pois nós mal nos conhecemos. Mas, essa indescritível atração que sinto pode ser o início do que chamam paixão. Não estou bem certa disso, porque estou longe de pensar em você o tempo todo, porque posso passar uma manhã inteira sem lhe lembrar, porque ainda consigo desviar meus pensamentos sempre que quero e, principalmente, porque você não faz a menor ideia de tudo isso.

O meu receio, diante desse caos sentimental, me faz procurar características suas opostas às minhas. Atitude incomum de mim, que sempre busco o belo. Mas, a sua beleza está tão estampada... Mais até do que eu gostaria.

Acreditei piamente que seu criticismo exacerbado seria o motivo pelo qual não daríamos certo – nós, novamente. Então, você vem, mais uma vez, e escancara um sentimentalismo desconhecido e joga fora todas as minhas tentativas de lhe transformar em apenas mais um.

Pelo menos por ora, sei que não és o amor da minha vida, nem a razão do meu viver. Mas, veja bem, fui capaz de perder um pouco do meu precioso tempo apenas para escrever que desisto de desistir de você.

(Marcela Santos)
Em comemoração,e homenagem,dessa data tão especial escrevo e dedico ,com todo o carinho que tenho por essa nerd' ,um happy birthday para minha amiga Marcela =D
Sabe né?Uma nerd' é sempre uma nerd',e uma amiga como ela sempre será uma grande amiga.
Todos os textos e conversas compartilhadas,e como se fosse ontem eu ainda lembro daquele texto sobre a aranha,que a professora leu para toda a sala,que a Máh escreveu,merecedor de 10!
A inteligência e simpatia,o ser meigo que é essa nossa amiga,nos ensina o equilíbrio.Uma parceira nos dias chuvosos,em todos os momentos ... vamos reconhecer,nossa amiga é SEM IGUAL!
E hoje não é 'apenas' o aniversário dela,e sim de todos nós,porque compartilhamos a alegria de tê-la ao nosso lado.Quietinha,caladinha,mas uma grande aluna,amiga,e filha.Que Deus nos permita passar muito mais tempo juntos;isso tudo é só o começo,ainda temos muito para conhecer e conquistar na vida.

"Amizade pura é como mel no coração"

Que nossos corações sejam,sempre,compostos por muito mel.
Te adoramos Máh.Feliz Niver amiga! \õ/
- "Ovelinha" (só eu e ela sabemos ;D)

Por: Lúh
Para: Máh♥

10 de março de 2010

Breves considerações sobre duas vidas não concomitantes

De: Miler Silva
Para:__________

10/03/2010
Olá! Querida.
Hoje de tarde, na sala de aula, te vi sentada em uma cadeira tão solitária que pensei em ir falar com você, mas decidi ficar.
Lembra do nosso passado? Não? Caaaaalma... eu posso refrescar a sua memória.
Você sempre aparentava sentir algo especial por mim. Fazia gestos que demonstravam carinho e afeto. Diretamente, dizia que gostava de ficar ao meu lado em todos os momentos. Mas hoje de manhã teve a ousadia de mostrar um sorriso cínico de escárnio. Ainda bem que não esquecera a sua máscara, certo? Caso contrário, como mostraria tanta consideração por mim?
Meu Amor, você deve estar indagando sobre o porquê deste texto. Ora, analisando a suposta importância que um dia você me dera, até gostei, mas achei que hoje você esqueceu de mencionar umas coisinhas, tais como: "Eu te amo, meu Miler, e nunca vou te esquecer".
A minha felicidade reaparecia, introvertida, ao ver o teu sorriso lindo. Mas dizem que as coisas podres têm o verniz mais perfeito.
Ah! Fiquei meio confuso quando você não olhou para mim, porque significava uma certa indiferença. Um ar de "não preciso de você". Mas como isso é possível? Quero dizer, você precisa de mim, pois não pode enganar as paredes, ou estou errado? Já que nunca vai encontrar outra pessoa que confie tanto em você.
Mesmo assim, finalizo este texto com um sincero desejo.
Que Deus te abençoe com uma vida próspera de alegria e felicidade, pois até mesmo você, minha Querida, no ergástulo de seus valores distorcidos, precisa, tanto quanto um náufrago, de um pouco de amor e carinho, pois é o que todos nós, de fato, precisamos.
Lembre-se: Eu (não) te amo mais

Caos sócio-político: O teatro do absurdo!

Lábio comprimidos e a mente mergulhada em um continente vazio.
Tal era a minha impetuosidade que as molas do sofá, que testemunhavam a minha acomodação, rangeram. Imediatamente, levantei-me e segui em frente, em direção à garagem. Avistei a escada e desci para cima. Abri a porta do fogão e bebi um pouco de gelo. Este não estava tão delicioso, na verdade um pouco quente, ressalto. Não satisfeito, saí para a rua e dirigi-me até a farmácia, pois uma vontade de morrer havia me atingido. Comprei um violino, exigi o troco em libras o que a vendedora cobrou em dólares.
Saindo do local, fui abordado por um garoto, cuja fome era apresentada por um sorriso brilhante. Comovido com a situação, dei-lhe o meu violino.
Ainda não satisfeito, fui à locadora. Pedi ao garçom uma sopa super-concentrada com cólera e uma salada de frutas com cobertura de agrotóxicos para a sobremesa. Mas ele foi tão ágil que decidi voltar para casa. Tinha que acordar cedo, pois eu havia marcado uma consulta com um psicólogo para construir a planta da minha casa...

Por: Miler Silva (18/05/2008)

9 de março de 2010

Welcome !

Estou aqui para apresentar os jovens que lideraram estes pensamentos aqui postados.
Meu Deus,que má educação a minha! Meu nome é Ananda (pode ser só Nanda mesmo..),eu(assim como todos autores deste blog),estou no convênio do colégio Ideal.Decidi fazer um post descritivo, para dar o meu ponto de vista sobre as incríveis pessoas que aqui escreverão(Não pouparei ninguém)

Marcela: Mamah é uma pessoa calma, talentosa por natureza.Comecei a conhecê-la melhor depois da redação da Aranha Negra, e percebi como ela tem o Dom da escrita. Este blog é oficialmente idéia dela(Vide o primeiro post), portanto espere dela assuntos extremamente subjetivo-sociais.

Luana: A Lúh é muito meiga e carinhosa.Ela conquistou a todos com sua vozinha aguda.Devo comentar que ela é minha companheira de curso(Queremos cursar Eng. Ambiental), e que é muito mais forte do que eu esperava.Não consigo nem imaginar os tipos de texto que ela irá escrever, mas espero muito dela.

Thiago: O Tíh é misterioso e imensamente companheiro.Usarei as palavras que a professora de redação-Marcela- usou: "Mórbido, crítico e sensível. És escritor!".Esperem temas estranhos dele(e de mim também),estranhamente interessantes.

Miller: Miller é o Nerd-Mor. Inteligentíssimo e de linguagem rebuscada, ele conquistará o coraçãozinho de nossas leitoras(quem sabe de leitores), até mesmo com palavras.Esperem textos inteligentes dele também.

Rafaella: Acho que, de todos nós, ela é a mais forte e a mais doce.Sempre caindo na frente dos outro(e em cima dos outros), ela é motivo de risada certa.Espere dela textos engraçados, mas não duvide de sua capacidade crítico-social.

Ananda: Decididamente, não sou a pessoa mais adequada para falar de mim mesma.Procuro ser o mais engraçada possível, o mais crítica possível, o mais interessante possível(Admito que é difícil na maioria das vezes),sou fã do Luís Fernando Veríssimo e do Edgar Allan Poe(Combinação estranha, não?!), amo livros, música, e meus amigos(como já deixei bem claro a todos).

Deixo bem claro que os outros autores podem dar suas opiniões sobre os outros.Não se reprimam!
Amo todos vocês ♥

O primeiro post

Eu postaria algum texto meu agora. Mas, prefiro fazer um breve apresentação do grupo que, a partir de hoje, escreverá neste espaço.

Somos seis jovens cheios de aspirações para o futuro, cheios de boas intenções e pretensões. Estamos no último ano do Ensino Médio, lutando para conseguir o que todos que estão na mesma situação querem ao final deste ano... Sim, passar no vestibular.

Adoramos escrever. Parece óbvio? Não tanto assim. A maioria dos nossos contemporâneos odeiam fazer as tão famosas redações, que igualmente são tão reprovadoras no vestibular. Então, nós decidimos nos familiarizar com a escrita. Rá! Uma ótima ideia, não acha? Nós achamos.

Bom, este post é apenas uma introdução, portanto pequeno. Você poderá conhecer um pouco de cada um de nós a medida que for lendo - e nós esperamos que muitas pessoas leiam.

Seja bem vindo! Esperamos que você goste... :)


Em nome de todos os integrantes do Blog.