"Ainda bem que o sol vai acabar um dia!", disse um belga de camisa listrada no meio de uma palestra mundial sobre o aquecimento global. Algumas pessoas ficaram assustadas com a atitude daquele homem estranho e barbudo. Uma senhorinha de óculos muito grandes pensou: "Será que ele nunca ouviu falar em fotossíntese?". Lançando-se sobre uma junta de importantes políticos globais, arremessou sobre a mesa um conjunto de provas que definia o sol como culpado pelo superaquecimento do planeta.
Aquele homem era um fanático. Dizia que as explosões, oriundas de nossa estrela principal, estavam aumentado em grande proporção. Morava no último andar de um prédio. Todas as noites, observava o céu e percebia que algumas estrelas estavam se fundindo. Aquele homem misterioso analisava todas as luas e, depois de alguns meses de intensa pesquisa, acabou por detectar um enorme aumento em seus brilhos, o que indicava uma maior quantidade de raios incidentes e refletidos. Suas viagens ao Polo Norte o convenceram sobre o aumento do número de partículas do vento solar interagindo mais seriamente com nosso campo magnético terrestre. A frequêcia de fenômenos das auroras boreais estava mais intensa e os montes nevados estavam ficando coloridos ( verde e azul ).
O palestrante principal se voltou para o estrangeiro indignado e disse:
- O que há com o Sol, amigo?
- Você não percebe como ele está vermelhão? Essa cor indica raiva! Se for Apolo, acho que está se vingando de nossas cabeças consumistas e indiferentes... Estamos ferrados! Temos que enviar, urgentemente, uma super bomba atômica de gelo e congelar parcialmente o sol! E rápido!
- Hum... Sei. Entendo. Mas, agora é hora de você descansar, "Dr. Brendan". Amanhã, você tem visitas.
- Mas... o Sol!!!
- Acaume-se. Já enviamos um e-mail a Mercúrio,que dará um antitérmico ao Sol. Ele está com febre. É isso...
- Ahhh...Tudo bem, então! Entendi...
E mais uma noite se foi. Não havia palestra mundial nem belgas; tampouco camisas listradas. Pesquisas, viagens, prédios, montes coloridos e auroras? Nada disso. Era só uma adolescente em crise no manicômio "Halfway house for mentally ill", em San Diego.
- Durma bem,senhorita Lizzie...
( Thiago Vieira Cruz )
15 comentários:
Atendendo a reclamações(Rs),eis mais um texto. Espero que gostem. Abraço!
Thiago Cruz.
"O mundo está ao contrário e ninguém reparou."
Gostei! Tão surreal que fica difícil separar da realidade... É a atualidade.
S2
Nossa! que legal cara!Concordo c a amiga de cima "surreal"...
legal mesmo
Durant tda a historia eu pensei q era algo serio.....mais algum texto xato falandu do fim do mundo......Mais me surpreendi!!!!Karamba! vc me envolveu do inicio ao fim e o final foi como a marcela disse "surreaaaalll"... mto diferent!
Ahhhhh...escreves mtoooO!
gostei serio!muito legal ler oq escreves
eu fiko mto concentrada sabe? é envolvente
lendo esse texto penssei q era alguma historia real.... vc conseguiu me enganar ate essa parte - Hum... Sei. Entendo. Mas,agora é hora de você descansar,"Dr. Brendan".Amanhã,você tem visitas.
caraaca!!! vc me enganou legal... haushaushaushauhs
gostei mto
Você satirizou a ciência e o caos social de forma totalmente maluca!Uau!Lindo!Precisamos de mais loucura consciente.Com certeza! Parabéns!
looooouco!!!!
mto firme!
MA-RA-VI-LHO-SO!
e eu aqui pensando q o planeta ia acabar de verdade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Se não estou louco,você,irmãozinho,é escritor! E dos grandes! Dos grandes!
De início,pensei que havia cunho informacional nessa obra.Entretanto,você arrebatou as arestas denotativas,lançando a loucura em cena.
Concordo:" O mundo está ao contrário e ninguém reparou".
Cadê teu livro,cara?
uaaaaaaaaau! legal!mto legal!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ela era doida a mulhé!!!! belesa gostei!
puta que pariu! mto doido esse texto, literalmente....kkkkk
Postar um comentário