14 de novembro de 2010

O meu lar

Procuro, em meio ao deserto, fontes que possam subnutrir minha sede e realçar minha esperança da caminhada que parece infinda neste percurso.
Vejo transeuntes a andar por sobre idéias vagas que, infelizmente, compõem nosso cenário, um devaneio lindo, que bem poderia tornar-se real, mas que se afasta para o fundo sob o peso da papelada já escrita.
Enquanto isso, almas caridosas, que não mereciam se despedir do prazer terreno, deixam de lado uma lista brilhante do que, para nós, não passa de alucinação.
Procuro quem veja os méritos reais e reaja com maturidade, despertando o senso do que realmente é belo.
Ainda procuro respostas para justificar o terrorismo exercido em nossos espíritos,que lutam em permanecer calados, mas fortes.
Como gostaria de retornar à infância e viajar em alucinações adultas sobre um mundo interior, subjetivo, humanamente falando, melhor.
Alguns se comprazem da dor, e eu analizo minha sobrevivência aqui. Perdi tantas lágrimas para o chão. E, em troca, ele permaneceu sólido para que eu não despencasse por total.
E, eu, mesmo assim, disse : "Obrigado".

                                                                                                                   (Thiago Vieira Cruz)

6 comentários:

Marcela Santos disse...

POR UM TEMPO, ficam os momentos de (des)ilusão. O sentimento de agradecimento permanece...

Muito bom, menino escritor!

pedro disse...

"Ainda procuro respostas para justificar o terrorismo exercido em nossos espíritos,que lutam em permanecer calados, mas fortes." adorei essa parte cara!............
mmmmto legal!.......................

Antônio disse...

Agora que começou a aparecer sua energia! Suas asas começaram a nascer nesse texto!

Caio Fernando disse...

"Procuro quem veja os méritos reais e reaja com maturidade, despertando o senso do que realmente é belo.": por mais que o conceito de beleza seja extremamente subjetivo,com certeza temos,também,capacidade de decifrar o que pode ser uma característica de bem-estar social,como o respeito,por exemplo.
Mas,a grande maioria se justapõe aos seus méritos egocêntricos,que acabam vencendo uma universalidade que o faria viver bem mais e melhor!Individualidade é bem diferente de individualismo.

Tia Nádia disse...

Nossa muiiiiiiiito lindo parabens vc é dez.

Clara Curcio disse...

"Perdi tantas lágrimas para o chão. E, em troca, ele permaneceu sólido para que eu não despencasse por total."
A Clara não pode ser suspeita...
Muito lindo! =)